quarta-feira, 23 de junho de 2010

Unidade1- atividade 1 - Quem sou como professor e aprendiz?

Curso : Tecnologia na Educação : ensinando e aprendendo com as TIC
Cursista :Roozival Pereira Da Silva Evangelista
Escola que trabalha: Escola Estadual Irineu Albano Hendges
Tutora : Deusiran de Sousa Barros Silva
Turma:B
Unidade 1 – quem sou como professor e aprendiz?


A condição de esta ensinando e aprendendo possibilita ao educador a esta sempre buscando melhorias na sua capacidade de ensino, tenho aprendido muito com o professor e psiquiatra Icamitiba o seu livro ensinar e aprender varias praticas pedagógicas que o educador fez pelo Brasil inteiro.
Estou no momento com a disciplina de matemática dos 6, 7, 8, ano do ensino fundamental, e através dessa oportunidade hoje estou ensinando e aprendendo conteúdo que eu já havia esquecido, e hoje já me sinto muito mais preparado para ministrar aulas
Para mim è uma grande oportunidade de apresentar minhas reflexões e conceitos com relação ao uso das tecnologias e da modernidade do mundo virtual essa grande ferramenta educacional que e o computador. Cada vez que leio um texto ou assisto a um vídeo, em que colegas relatam suas experiências e seus pensamentos acerca das mudanças necessárias que a nova escola deve absorver para implementar uma nova metodologia didática pedagógica no processo ensino aprendizagem , isto reforça a minha intenção de crescer como educador e levar aos meus alunos , com novos métodos , a possibilidade de construção de um conhecimento que esteja dentro exigências sociais que esteja a altura do mundo globalizado.
Mesmo que estamos um pouco desatualizados neste grande desafio de transformar a escola de hoje, quero afirmar também è necessário que continuemos todos educadores, há buscar cada dia um estimulo para nunca desistirmos de nossos alunos. E, portanto a educação faz a diferença
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário