sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Unidade IV atividade - Plano de Aula Reelaborado

Curso: Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade em grupo: 2B – Plano de Aula Reelaborado
Cursistas: Roozival Pereira Da Silva Evangelista
Unidade Escolar: Colégio Estadual Irineu Albano Henges
Data: 13/09/2010


Modalidade/ Nível de Ensino: Ensino fundamental

Componente Curricular: Matemática

Tema: frações , equivalência , comparação e representação , operações potenciação e radiciação , porcentagem em forma decimal.

Dados da Aula


O que o aluno poderá aprender com esta aula

 Conhecer e utilizar a funcionalidades das ferramentas e dos recursos disponíveis no pacote de Office no editor de textos (Word) e no editor de apresentação (Power Point);
 Apresentar as formas de conhecimento, através de uso adequado das novas tecnologias da informação e da educação;
 Fazer com que as crianças compreendam a utilização do computador como fonte de lazer e aprendizado;
 Utilizar as práticas pedagógicas já conhecidas para o trabalho com jogos de multimídia em classes de alunos com necessidades especiais;
 Conhecer as inúmeras possibilidades de se trabalhar com as ferramentas e instrumentos computacionais com: Softwares educativos, editor de PowerPoint, Word, Paint, internet, no sentido de desenvolvimento integral do aluno com necessidades especiais;


Duração das atividades
06 /09/10 28/09/10

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Noções gerais de ensino fundamental fazer compras entre outros conhecimentos que ajudara no dia a dia dos alunos.
Estratégias e recursos da aula
As presentes atividades serão desenvolvidas no laboratório de informática. Com a utilização de:
Computadores e internet
Softwares e jogos educativos
Aulas dialogadas e interativas


Recursos Complementares
Referências:
http://www.youtube.com/watch?v=A92n_aaZck4
http://www.somatematica.com.br/soexercicios/fracoes.php
DVDs só matemática;
Avaliação:
Avaliação continua na resolução das tarefas diárias individuais em grupo orais e escritas .

Nenhum comentário:

Postar um comentário